Sobre nós

Sobre nós

Postado por: Natália Navarro Fujiki Publicado: 04/05/2018 Lidos: 446 Comentários: 0

Entrevistador(a): Quem são vocês?


Paloma: A Slavato foi fundada por mãe e filha. Eu, Paloma S. Vilaça, tenho 22 anos, sou formada em Administração – Comércio Exterior na PUC-Campinas e sempre fui apaixonada por moda, mesmo deixando essa paixão de lado nos últimos tempos. Mas sonhos não podem ficar apenas na imaginação, temos que ir atrás deles.  Então, no final da faculdade, deixei meu estágio na área de importação e com a ajuda da minha mãe, iniciamos a Slavato. 
Minha mãe, Patrícia S. Lessi, é uma mulher incrível! Com seus 48 anos, sempre foi esforçada, engraçada, dedicada, batalhadora e uma mãe presente. É ela quem costura todas as bolsas da Slavato, trabalhando com patchwork – técnica que une tecidos diversos – há 14 anos. Ela ainda é professora em seu ateliê e compartilha seu dom com muitas alunas na cidade de Atibaia – SP.


E: Como a Slavato nasceu?


P: Um dia fomos em uma feira de Patchwork e eu me apaixonei por uma bolsa jeans. Queria comprá-la, mas a minha mãe não deixou dizendo que poderia criar uma para mim.
Quando chegamos em casa, nos juntamos e desenhamos a bolsa. Não saiu nada parecido, rs... acabou sendo uma criação nossa. Comecei a usar a bolsa na faculdade e minhas amigas amaram. Isso aconteceu logo no momento em que eu estava procurando alguma alternativa para deixar o mundo corporativo tradicional e seguir minha paixão por moda. E não é que eu achei? Minha mãe veio com a ideia de tentarmos a parceria, confesso que fiquei com medo no começo, mas aceitei a ideia de começamos a criar juntas. 
A criação e produção aconteciam em um quartinho na nossa casa em Atibaia. Começamos em  Julho/2016 e em Agosto/2017, iniciamos o projeto de montar nosso ateliê. Em Novembro/2017, ele foi inagurado. Foi LINDO! Muitos amigos e familiares estavam lá, celebrando essa conquista e vendo a sementinha nascer com a gente. Se vocês tiverem a oportunidade de nos visitar, ficaremos felizes! O showroom é na entrada e o ateliê logo atrás. 
Hoje somos em quatro no ateliê: minha mãe, eu, a Nilza – antiga funcionária da família e que minha mãe perguntou se ela topava entrar junto nessa com a gente e ela TOPOU - e o Jeff, o fotógrafo que abraça nossas loucuras. 


E: Qual é o significado do nome “Slavato” e como surgiu?


P: O nome surgiu em um sonho. Estávamos procurando algum nome com significado italiano pelo fato de a Itália ser o centro da moda. Ficamos duas semanas pensando palavras relacionadas com o que queríamos para a marca e como soava a tradução delas para italiano. Nenhuma das opções que pensamos nos chamou tanta atenção. Então decidimos parar com os esforços coletivos e deixar que cada uma pensasse um pouco sozinha.
Foi a melhor decisão que tomamos, rs. Dois dias depois, eu sonhei que estava na escada da minha casa com uma bolsa jeans manchada. Pesquisamos a tradução de “manchado” e a palavra “macchia” me lembrou chá, rs. O “manchado” levou a pensarmos em “desbotado” , que significa “Slavato”. E assim surgiu o nosso nome <3, tendo tudo a ver com o nosso jeans, né? Nós fazemos a lavagem dele e esse é o nosso DNA.


E: E como vocês explicam o logo?


P: O nosso logo tem um significado.  Os três triângulos na parte de baixo significam: passado, presente e futuro. E o triângulo que vem de cima, entre eles, é a conexão dos três. Imagine-os como uma bolsa, dentro dela você carrega pedacinhos da sua vida, não é mesmo? Foi pensando nas histórias que você carrega com você que o logo foi criado. A autora dele foi a publicitária Katherine Ferreira, formada na PUC-Campinas, grande amiga e que nos ajudou muito nos primeiros passos da Slavato.


E: Por fim, qual é o propósito da Slavato?


P: A Slavato tem como propósito dar aos nossos clientes o privilégio de ter algo único, pois acreditamos que todos os seres do planeta são. Cada um de nós tem uma personalidade e uma essência, assim como as nossas bolsas e acessórios, que justamente pelo processo artesanal que são produzidos, também são ÚNICOS.
 
É com muito amor que apresentamos a SLAVATO para vocês!

 Maquiagem: Juliana Marino 
Juliana Marino é maquiadora, tem 24 anos. Mora em Campinas-SP. Tem uma paixão gigante pelo o seu trabalho.


 Foto: Jefferson Bezerra
Jefferson Bezerra é fotógrafo, tem 19 anos. Mora em Bragança Paulista - SP, interior de São Paulo. É apaixonado por fotografias de moda.


 Texto: Natália Navarro Fujiki
Natália N. Fujiki é jornalista, tem 22 anos. Atibaiense, atualmente mora em São Paulo capital mas ama passar uns dias no interior.

 

Comentários

Escrever um Comentário