9 dicas excepcionais para um ano realmente diferente

9 dicas excepcionais para um ano realmente diferente

Postado por: Slavato Publicado: 06/01/2017 Lidos: 389 Comentários: 0

É um novo ano. É um novo ciclo. E mais do que isso, é uma nova era.

2016 foi um ano denso em todos os sentidos. Um ano de términos, desfechos inesperados e fechamento de ciclos. Foi o ano para deixarmos tudo o que não nos servia mais, para trás.

2017 chegou com uma sensação diferente no ar… E uma vontade inexplicável de finalmente traçar caminhos diferentes. Ano novo, metas novas, até planeta regente novo (Primeiro ano do ciclo de Saturno sobre a Terra!) 

Que o mundo está em transição, todo mundo já sabe. A sede é de mudanças. Descobrir o nosso real propósito aqui, fazer as malas e partir rumo à verdadeira felicidade. O destino final na verdade, pouco importa. Até porque, ele é incerto. Importa, sim, onde você mira. O que mais deve ocupar espaço na mala, é a mudança de atitudes. E o que fazer agora? Dar o primeiro passo.

Por isso a gente montou uma lista de 9 coisas que, believe me, vão mudar sua vida. Vamos lá:

1. “Write it down!” 

2. A  regra do 1 minuto



Ou Kaizen, como foi nomeada por seu criador, Masaaki Imai, vai lutar contra um dos nossos maiores problemas: a preguiça.

A regra consiste em realizar determinada coisa, todos os dias, no mesmo horário, por 1 minuto. Funções que você não teria disposição para fazer por meia hora e para as quais poderia arrumar qualquer desculpa, são facilmente executadas em 60 segundos. Ler um novo idioma, exercitar seus músculos, tocar violão, meditar, ou qualquer outra coisa que sempre quis, agora você já sabe como começar. Além de vencer aquela voz desmotivadora dentro da cabeça, o sentimento de culpa e impotência será substituído pela agradável sensação de dever cumprido.


Com o passar do tempo estará inspirado e motivado para realizar a atividade por mais tempo, aumentando sempre aos poucos. Depois, quase sem perceber, você conseguirá passar meia hora, ou até mais, fazendo aquilo que sempre quis. Vale a pena tentar! Afinal, se você está lendo isso, significa que tem pelo menos 1 minuto do seu dia para se dedicar a si mesmo.

3. Detox já!



Como dizia Pitágoras… "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.”

É hora da limpeza. Tire da sua vida tudo que não te serve mais. Roupas, pessoas, sujeiras, comidas, pensamentos, emoções, energias, tudo! Pare de arrumar desculpas para esvaziar a gaveta. Coloque sua playlist preferida do Spotify para tocar, aquele shortinho do mais confortável, e crie espaço para coisas novas! Crie espaço para o vazio também. Ele é convite para bons acontecimentos…

4. O triângulo do agradecimento



É engraçado como todo mundo nota quando você erra, mas ninguém dá valor para as coisas que você fez de bom, né? O mesmo acontece com o que temos.

Precisamos aprender a ser gratos! Para pensar: "E se você acordasse hoje apenas com as coisas pelas quais agradeceu ontem?" 

Por isso, aqui vai o próximo item: antes de dormir, mentalize um triângulo, e em cada ponta, coloque algo pelo qual você é grato. A cada dia, agradeça por 3 coisas diferentes. Nunca lhe faltarão motivos para agradecer. E você notará uma coisa... Quanto mais você agradece, mais coisas boas acontecem.

5. Demonstre afeto



Você já notou que pessoas reluzentes costumam demonstrar seus sentimentos pelas pessoas que amam? E assim, naturalmente recebem de volta todo o carinho e atenção.

Simples olhares, abraços, sorrisos, palavras e apelidos carinhosos (ou nem tanto) tem todo o poder de fortificar relações. Nossas conexões com outros seres humanos nos inspiram a sermos melhores. Presentinhos são uma ótima forma de demonstração. Um bis na mesa de seu colega de trabalho, um café na cama pro mozão, ou um bilhetinho preso na porta do carro podem mudar completamente o dia de alguém. Que tal?

6. Não admita o que você não quer



Diga não. À preceitos que você não concorda, à pessoas tóxicas, à lugares que você não quer ir.

Aprenda a se impor e a não submeter-se a situações que você não precisa. Desvie de obstáculos e coisas que tirem seu foco. Você não é obrigada a ceder sempre, a dar risadinhas educadas àquele marmanjo que faz piadinhas satíricas sobre os outros o tempo todo ou aguentar a criança mal educada filha da vizinha.

Muitas vezes toleramos situações para sermos agradáveis ou aceitos, e esse não é nosso papel. Sem descer do salto - ou do Vans - mostre seu ponto de vista e também o que lhe desagrada. Afinal, não temos tempo a perder, né não?

7. Compre uma agenda



Isso muda a vida! É sério.

Ao longo do dia balõezinhos vão surgindo em nossa mente, nos lembrando de coisas que precisamos fazer. Mas quando decidimos pôr em dia os afazeres… "O que eu tinha para fazer mesmo? Se eu não lembro não era importante.” Mas era. E as coisas vão ficando para trás…

Portanto, nada melhor do que anotar nossas tarefas - e não serve smartphone não, é de papel e caneta que eu tô falando! Além de organizar sua vida, você vai ter sempre à mão um lugarzinho para anotar pensamentos aleatórios, idéias, telefones, lembretes e listas. E não se esqueça de abrir sua agenda diariamente, isso é o mais importante! rs

8. Não perca oportunidades



Tem momentos na vida que passam na nossa frente, como um vagalume dançante, e você fica só ali, observando e hesitando. Quando viu, já foi. Já acabou, já passou, já perdeu a graça.

Por isso, não perca oportunidades. Elogie! Quando ver algo bonito. Puxe assunto na fila do mercado. Aprecie pequenos instantes. Abrace pessoas e momentos. Não negue um passeio, uma dança, um mergulho. E não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre ocasiões comuns e as faça extraordinárias.

9. Potinho dos bons acontecimentos



Ultimo e não menos importante: pegue uma caixinha, um pote, um vaso, ou até mesmo um copo, e dedique um tempo para enfeitá-la. Amarre uma fita, use tinta, cole brilhantes, adesivos, desenhe... Faça do seu jeito.

Bons momentos merecem ser registrados. Portanto, quando algo de bom te acontecer, escreva em um papelzinho (Olha aí outra função pra sua agenda!) e o deposite na caixinha. Você vai notar mais como são numerosos os pequenos e grandes prazeres da vida. Ao fim do ano, abra e recorde cada momentinho.

De todos os bens que temos, o tempo é o mais precioso. Desperdiçá-lo, o maior dos desperdícios. Por isso, desfrute cada instante dessa jornada. Arriscando, tropeçando e aprendendo. E lembre-se: o impossível está na mente dos acomodados!

Contem pra gente quais foram as mudanças que você realizou na sua vida!

Ciao bellas, e até a próxima!



Comentários

Escrever um Comentário